Empresas, negócios e storytelling

Continuando minha conversa com o Archanjo, chegamos ao tópico da importância da contação de histórias, storytelling para os negócios da empresa, em especial, na aquisição de clientes. Meu convidado, ex-aluno do CRIE, da COPPE-UFRJ, nos conta como se valeu do aprendizado sobre arranjos produtivos para incluí-los em seu universo de fantasia. E questiona, se foi capaz de levar os domínios da produção para a fantasia, por que a fantasia não poderia, por sua vez, gerar valor ao meio empresarial?

Marcos Archanjo, designer, engenheiro, professor e escritor, trocou uma ideia sobre criatividade nas empresas. Um bem intangível, e, por isso mesmo, muitas vezes desconhecido e sem processos claros e definidos de desenvolvimento deste recurso.

Archanjo é Contador de Histórias, escritor e autor do cenário Fantapunk – Aventura, Amor, Vapor & Magia, artista gráfico com Inteligência Artificial e Professor. E o mote, como não poderia deixar de ser foi o Negócio do Storytelling, passando por criatividade, IA, inovação, gestão do conhecimento e cultura. Meu convidado acabou de lançar o primeiro dos sete livros de sua saga: A Alegria do Encontro (Irmã Sol, Irmão Lua – Al-Tai-Hai Livro 1), na Amazon, uma história de Fantasia Steampunk que se desenrola num mundo onde a tecnologia do vapor e a Magia se unem para criar cenários fantásticos que vão muito além da Imaginação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *