O bunker introspectivo da Monkey S/A abriu a escotilha para o Luiz Guedes, fundador e sócio da EPIC Digitais, falar sobre trabalho remoto e controle. O mote do papo era o crescente número de empresas, inclusive techs, com o discurso a favor ou retomando o trabalho presencial.
Daí a pergunta que não quer calar: quanto disso não seria a necessidade de controle ultrapassada, tipo revolução industrial?
Como resposta, Guedes discorreu sobre o baby boomers, geração y, relações humanas de autoridade e poder, inabilidade dos gestores em desempenharem sua funções entre muitos outros tópicos que no fim desembocam na cultura organizacional das empresas como o cerne do problema levantado.
A EPIC Digitais é startup focada em projetos corporativos transmídia que engajam criativamente as novas gerações, acaba de receber um aporte de R$ 1,2 milhão da associação de investimento-anjo BR Angels. Voltada a economia criativa e atuando com mídia através de influenciadores, cursos e produtores de conteúdo, a EPIC passou a estender seu portifólio de serviços e prodtos entrando no mercado de mMetaversos, desde 2021, o EPICverso, plataforma de metaverso em 2d com foco corporatvo.