Foi a conclusão chegada por Marcos Archanjo após anos e anos ministrando disciplinas atreladas a criatividade, inovação e tecnologia em cursos de nível superior. Para ele, criatividade sem a sua matéria-prima, a imaginação, é pura réplica.
Partimos de uma hipótese: se, por um lado, o acesso as novas mídias imagéticas estão possibilitando um salto quãntico na criação de conteúdo, talvez esse enorme quantitativo esteja cada vez mais padronizado, formatado, explícito, tirando um pouco do tempo e capacidade imaginativa dos que consomem e produzem estes conteúdos. Resposta no vídeo.
Marcos Archanjo, designer é engenheiro, professor. Archanjo também é um contador de histórias, escritor e autor do cenário Fantapunk – Aventura, Amor, Vapor & Magia, artista gráfico com Inteligência Artificial e Professor. Meu convidado acabou de lançar o primeiro dos sete livros de sua saga: A Alegria do Encontro (Irmã Sol, Irmão Lua – Al-Tai-Hai Livro 1), na Amazon, uma história de Fantasia Steampunk que se desenrola num mundo onde a tecnologia do vapor e a Magia se unem para criar cenários fantásticos que vão muito além da Imaginação.